%> TEATRO DE PAPEL: CINDY - Lafontana

TEATRO DE PAPEL: CINDY

Nesse mundo fervilhante das formas animadas, o teatro não é mais do que o desejo que a matéria tem de se tornar vida. Neste caso, vida de papel.

Para o espectador que ainda não conhece o nosso Teatro de Papel, há que dizer que ele é a ilusão das ilusões cénicas: uma miniatura que reproduz as matérias de que é feito o próprio teatro; uma estrutura teatral autónoma, portátil. Uma lanterna mágica, de viagens, memórias e sonhos. No palco, evoluem figuras humanas e cenários animados, cuja manipulação se faz secretamente por meio de fios e varas. 

Esta peça narra de uma forma diferente e bem humorada as aventuras e desventuras da menina Cindy também conhecida como Gata Borralheira. A jovem heroína, desprezada pelos pais e humilhada pelas irmãs adotivas, tem um único sonho: ser princesa por uma noite, custe o que custar!

Nesta adaptação teatral de um dos contos de fada mais populares do mundo, a companhia de teatro Lafontana – Formas Animadas de Vila do Conde, apresenta este espectáculo num registo situado entre o ator e o narrador de estórias.

Nesta abordagem da companhia teatral, Cindy representa uma alegoria em torno da sociedade de consumo, da superfluidade das relações humanas, da posição da mulher, do desespero pelo reconhecimento público, e a consequente fama instantânea embora efémera.

Esta versão Teatro de Papel: Cindy é um espectáculo para toda a família.


Ficha técnica e artística:

Encenação/interpretação Marcelo Lafontana

Apoio Dramatúrgico: José Coutinhas

Música Original Eduardo Patriarca

Ilustrações Bárbara Carmo e Carlos Arteiro

Cenografia e Figurino Sílvia Fagundes

Multimédia Luís Grifu

Direção Técnica Pedro Cardoso

Fotografia J.Pedro Martins

Design Gráfico Susana Rodrigues

 

Dur. aprox. 45 min

M/4 anos

 

Este espetáculo pode ser acompanhado de uma exposição de Teatrinhos de Papel

 

Condições técnicas

Este espetáculo foi construído a pensar no transporte e digressão, sendo auto-suficiente em questões técnicas de maquinaria, luz, som e vídeo.

Espaço
Pode ser apresentado em ginásios, auditórios, salões amplos, escolas e em espaços alternativos com as seguintes dimensões:

6m largura
6m profundidade
3m altura

Corrente eléctrica
1 ponto de energia com 220V / 16A (estável)

Montagem
Tempo de montagem: 2 horas
Tempo de desmontagem: 2 horas
É necessário apoio local para carga e descarga do material (mínimo 2 pessoas) e de um técnico local (familiarizado com o sistema eléctrico da sala)

Número máximo de espectadores
50